Ourivesaria


Guilherme Lima
Capixaba do interior que fala "pocar" no lugar de "estourar" e "boleba" no lugar de "bolinha de gude". É da terra da moqueca, mas é puxado pro pão de queijo. Cursando o 4º ano do Ensino Médio no Instituto Federal do ES. Pensa em História, Letras, Editoração, Jornalismo ou qualquer curso que não exatas. Se for agora: é Publicidade e Propaganda! YA's nas veias e começando a adotar os clássicos e os quadrinhos maravilhosos! Olhos secos de tanta computação gráfica, ama design e não larga as edições base no CS5! Estilizo o OdP e juntei essa galera para falar sobre livros, de leitores para leitores.
Enconte no Facebook e no Skoob.


Lígia Carneiro
Candanga da gema (pra quem não sabe, isso significa que sou de Brasília, a querida - pelo menos por mim - Capital Federal), apaixonada por livros demais, séries demais, filmes demais e internet demais. Um tanto confusa: universitária, 18 anos, meio perdida. Louca por línguas (no currículo constam inglês fluente, italiano em fase de aprendizagem, francês ok, espanhol ruinzinho e o bom e velho português materno em constante aprimoramento) e portadora de uma necessidade absurda de corrigir os outros, os fatores contribuem para que eu seja aquela chata pedante: A Editora. Autora de vez em quando, tenho intenções de escrever mais frequentemente no futuro. Mas podem esperar sentados, já ouvi dizer que sou preguiçosa - até enrolada. Calúnia!
Enconte no Facebook, no Twitter e no Skoob.


João Pedro
Segundo os moradores de sua vilazinha do interior de São Paulo, é o garoto nerd e anti-social da escola – o que não quer dizer que ele realmente seja. Consegue sobreviver graças ao milagre tecnológico chamado internet e com grande ajuda de livros, café e pessoas especiais. Cursa o terceiro ano na única escola com Ensino Médio da sua cidade e também trabalha lá durante a tarde. Pretende fazer cursinho ainda esse ano e conseguir domar o tempo para que não seja domado por ele. Tem preferências instáveis e não seria muito seguro dizer que gosta de YAs, distopias, indie e rock alternativo. Ainda não sabe o que quer da vida, mas uma coisa é certa: sempre fará aquilo que o motivou a entrar neste blog - escrever sobre coisas legais, com pessoas legais, para pessoas legais.
Enconte no Facebook e no Twitter.
.


Victória
A Carioca "delicada" que adora falar muito, a favelada (segundo o Gui) - só que não. Adora falar "gato" e "geeeeeeente" e usar muitas carinhas. Tem 15 aninhos de pura alegria e adora coisas com glitter. Cursa o 9º ano do Ensino Fundamental, doida para entrar em um colégio técnico e arrumar um emprego. Viveria dentro de uma livraria se pudesse. Esquece da vida se estiver em posse de um livro e ama romances YA sobrenaturais, mas está descobrindo seu amor por romances históricos - e que Nicholas Sparks até é legalzinho. Está sempre aberta a novas sugestões e está pensando em ler HQ's por influência do Nic. Ama ver filmes e ouvir muita música, de vários tipos, bem alta se possível. Acha que combinação melhor que livro + música alta é só ovo + batata frita.
Enconte no Facebook, no Twitter e no Skoob.


Nicolas Lee
Paulista ariano com fama de hater, aspirante a escritor e tantas outras coisas. Nascido e criado junto ao vidogame, quadrinhos e livros. Educado para acreditar que Plymouths vermelho-e-branco são assassinos, que nunca se deve tirar sarro da esquisita que menstruou no vestiário, e que jamais se deve piscar para estátuas. Em sua cabeça, existe um panteão regido por Scorsese, Spielberg, George Lucas e Copolla, e um outro panteão, ainda mais vasto, onde Poe e Lovecraft se sentam para um café com Stephen King. Um dia sairá da gaveta como escritor. Até lá, não alimente após a meia-noite; mantenha distância caso exposto a internet de baixa velocidade por longos períodos. Orgulhosamente declarado um Goonie, ou seja: "Nunca trairá seus amigos, ficará com eles até o fim do mundo, pelo céu inferno e a guerra nuclear.(...)"
Enconte no Facebook, no Twitter e no Skoob.

0 comentários:

Postar um comentário