Tom Odell

Tom Odell é uma daquelas pessoas que você descobre por acaso, se apaixona, se pergunta como você viveu sem conhecer aquela música antes e, quando você resolve fazer contato com o mundo exterior, fica chocado ao descobrir que nenhum dos seus amigos ouviu falar dele.


No começo do ano, eu estava ouvindo o top 100 german charts [tipo um Billboard da Alemanha] e fui escutar o single “Another Love” dele. Eu lembrava de ter visto o Tom Odell no Brit Awards 2013 e ele tinha ganhado o prêmio Critics' Choice Award. Por algum motivo desconhecido pela humanidade, eu não gostei da música na primeira vez que ouvi, mas, quando ouvi de novo, não ouvi nenhuma outra coisa por duas semanas. “Another Love” tem, até hoje, o posto de música mais ouvida do meu ipod.

Ele ficou conhecido depois de ter feito um cover da música “I Knew You Were Trouble”, da Taylor Swift, na BBC Radio 1 e a cantora ter twittado elogiando o cantor. Eles foram vistos juntos depois do Brit Awards, mas nenhum relacionamento jamais foi oficializado.















Como se não bastasse cantar, tocar piano e violão, ele ainda escreve as próprias músicas. Ele disse que elas geralmente são baseadas na sua incapacidade de manter um relacionamento com alguém por mais de seis meses.

“Quando eu sou honesto e falo sobre coisas que acontecem comigo, as músicas saem muito melhores. Acaba ficando um pouco estranho quando meus amigos ou minhas namoradas percebem que a música é sobre eles. Mas é incrível o quanto eles não percebem. O nome disso é licença poética”.

Todo esse talento formou o primeiro CD dele, que saiu em junho. Ele escreveu todas as músicas e conseguiu ficar em 1º lugar no UK Official Album Chart.

Long Way Down

"Grow Old with Me"
"Hold Me"
"Another Love"
"I Know"
"Sense"
"Can't Pretend"
"Till I Lost"
"Supposed to Be"
"Long Way Down"
"Sirens"

Compre no iTunes.

Pessoalmente, eu gosto de músicas que são baseadas em fatos reais. Elas são emotivas, mais verdadeiras. Isso é uma das coisas boas da música dele. Você está ouvindo as canções e sofrendo, amando com ele. Talvez, por isso, eu seja um pouco suspeita de amar tanto Tom Odell.


Bárbara B.

0 comentários:

Postar um comentário