Hush, Hush (série), de Becca Fitzpatrick – COM SPOILERS

Nota d’A Editora: (Mas já? Pois é. Nem começou o texto e eu já estou aqui enchendo o saco.) Olá, gente. Queria fazer um breve comentário SOBRE A NATUREZA DOS POSSÍVEIS SPOILERS DO TEXTO. Eu, particularmente, nunca li a série e as informações não me incomodaram, mas vejo como outras pessoas poderiam se incomodar. Como é a resenha da série inteira, é normal que alguns detalhes de volumes anteriores sejam revelados quando se começa a falar dos volumes finais. Algumas coisas mencionadas podem levar a conclusões e inferências indesejadas – ou não. Cabe ao leitor filtrar a intensidade com a qual ele, pessoalmente, se importa em saber spoilers. Tomando a mim como exemplo, eu sou bem chata (daquelas “me conta alguma coisa e eu te mato”) e não achei esse texto excessivamente revelador. Porém deve ser levado em conta que uma pessoa que já começou a ler a série possa ter conhecimentos que a façam atingir uma interpretação mais profunda do que é contado na resenha. Dito isso, depois não vale reclamar. Spoiler ou não, eis a questão.


Hush, Hush - a série

            Então, galera, hoje falarei sobre uma das minhas séries favoritas: Hush Hush, de Becca Fitzpatrick. Com capas lindas, em preto e branco com sutis detalhes em vermelho, e narrada em primeira pessoa, a série conta a história de Nora Gray e Patch Cipriano.     
            Nora é uma menina simples, que mora em uma casa de campo com a mãe, dedicada aos estudos, sem vida amorosa ativa – apesar de sua melhor amiga, Vee Sky, tentar ao máximo arranjar-lhe companhia – e constantemente  importunada por sua arqui-inimiga, Marcie Millar, que tenta fazer da sua vida, e da de Vee, um inferno desde sempre. Patch é o mais novo parceiro de laboratório de Nora – misterioso, sexy, sombrio e com profundos olhos negros, um dos melhores Bad Boys na minha opinião.

Hush, Hush vol. 1, Becca Fitzpatrick, 1º Edição

                
            O primeiro livro conta sobre o começo do relacionamento levemente conturbado de Nora e Patch. Ele é irresistível e faz de tudo para levar Nora ao limite, mas, mesmo assim, tenta protegê-la ao máximo. Nora sabe que Patch não é flor que se cheire, mas adora a vista. O que a maioria de nós também faria, não é mesmo? hahaha.
            Então, após uma série de estranhos acontecimentos,  Nora  sai de sua cômoda normalidade e se vê jogada em um mundo em que anjos caídos e nephilins existem e brigam há séculos – tendo como pano de fundo o autoritarismos dos arcanjos –, briga na qual ela entrará em busca de respostas, mas não sairá sem sacrifícios.

            Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo. O único problema é que isso não era bem verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível.

Hush, Hush vol. 2, Becca Fitzpatrick, 1º Edição
                               
            Já no segundo, Nora ganha um anjo da guarda e – advinhem quem é? O problema é que, mesmo tendo de cumprir seus deveres angélicos, Patch parece cada vez mais distante de Nora e mais próximo de Marcy, a pessoa mais irritante ever e arqui-inimiga de Nora. E, como se isso não fosse o suficiente, ela começa a ter estranhos sonhos, com seu pai falecido há anos, que têm mais a ver com o presente e sua linhagem do que ela sequer imagina.
            É aí que o recém-chegado à cidade, Scott Parnell, chama sua atenção. Antigo conhecido da família e típico garoto-problema – do tipo que tem um pequeno pé de maconha no quarto –, faz de tudo para deixá-la furiosa e tem segredos a esconder muito piores do que uma simples jardinagem ilegal.
            Mas, como tudo parece sempre ter um lado bom se olhado de outro ângulo, Patch descobre que ele e Nora podem interagir através dos sonhos dela.

            ­– Anjo.
            Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em meus pensamentos. Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada. Não vou perdê-la. Ele fez uma pausa e, pela primeira vez desde que o conheci, vi uma sombra de preocupação em seus olhos. Mas já caí uma vez. Se eu der aos arcanjos motivos para imaginarem que estou remotamente apaixonado por você, eles vão me mandar para o inferno. Para sempre.

Hush, Hush vol. 3, Becca Fitzpatrick, 1º Edição
                                         
            Então, no terceiro livro, Nora, após ficar desaparecida por semanas – devido a um sequestro no qual a moeda de troca pela sua liberdade foi altíssima –, é finalmente encontrada em um cemitério e não se lembra dos últimos cinco meses, ou seja,  não se lembra de Patch, Scott, anjos caídos, nephilins, arcanjos, o Mão Negra e esse tipo de coisas.
            Para completar, descobre que sua mãe está namorando ninguém mais, ninguém menos, do que Hank Millar! O recém-divorciado pai de Marcy, do qual Nora não gosta nada e muito menos confia. E há também a chegada de Dabria, uma personagem in-su-por-tá-vel, que parece ser uma versão 2.0 de Marcy.
            E, no meio de todo esse caos,  mesmo com a intensa ajuda de seus amigos Scott e Vee, ela continua, obviamente, muito confusa. Afinal, não se lembrar de cinco meses da sua própria vida deve ser bem tenso, não acham?
            Além de tudo isso, um novo e sexy desconhecido, chamado Jev, parece ser a peça vital para que ela recupere suas memórias  roubadas. E, quando ela descobre a verdadeira identidade desse desconhecido, tudo parece fazer sentido.

            – Minha história é longa e não há muita coisa boa nela. Não posso apagá-la, mas estou decido a não errar novamente. Não quando os riscos são grandes, não quando envolvem você. Há um objetivo em tudo isso, mas vai levar um tempo. – Dessa vez ele me abraçou e afastou o cabelo do meu rosto, e alguma coisa dentro de mim se desfez ao seu toque. Lágrimas quentes transbordaram de meus olhos. – Se eu perder você, perco tudo.



Hush, Hush vol. 4, Becca Fitzpatrick, 1º Edição
                                              
            E, finalmente, no quarto livro, Nora se vê  forçada a fazer uma grande escolha. Ganha novos poderes, que tem como bônus uma enorme responsabilidade, uma liderança imposta – da qual seus subordinados não a acham digna – e um pacto que, se não cumprido, resulta em morte, no caso a sua própria e a de sua mãe.
            Nesse novo contexto, conhecemos melhor Dante – seu primeiro tenente, que parece fazer de tudo para ajudá-la a conquistar a confiança de seus subordinados , vemos Nora 
adquirir um vício e a intimidade forçada com Marcy Millar, que se aloja em sua casa (ato totalmente consentido por ambas as mães e muito estranho aos olhos de Nora e de Vee).
            Ser perseguida por anjos caídos, nephilins e arcanjos não fazia parte de seus planos, bem como o ressurgimento de Dabria e o leve autoritarismo de Patch em relação a sua segurança. E, quando um chantageador está prestes a ser pego, percebe-se que nem todos são tão confiáveis assim. Nora e Patch devem recorrer a planos arriscados para garantir um futuro sem guerras para todos, e feliz para si. Mas e se o plano não der certo? Qual será a melhor solução no final das contas?

            Sempre que a dúvida e a tristeza invadiam minha mente, tudo o que eu precisava fazer era pensar nele. Não sabia se tinha feito a melhor escolha todas as vezes, mas de uma coisa eu não tinha dúvida: tinha acertado com relação a Patch. Não podia desistir dele. Nunca.

            As cenas românticas de Nora e Patch tendem a ser levemente calientes e bem tensas, mas também carregas de um humor sarcástico maravilhoso. E, no final dos livros, são apresentadas as soluções perfeitas para que todos os problemas sejam resolvidos. Previsível? Nem de longe, pois, quando tudo parece  estar perfeito, há uma reviravolta tamanha que te faz pensar que não há solução possível para arrumar a bagunça. E isso é sensacional!  Você fica imaginando o que a louca da autora pretende fazer para resolver tudo e, no final das contas, não é nada óbvio.
            O final da saga não me agradou muito por dois motivos: pelo o final que a autora deu a dois personagens que fazem parte do núcleo principal da trama e pela rapidez com que a história termina. Porém, mesmo assim, é empolgante, instigante e, com certeza, inesquecível.
             Amo, amo, amo!
            Becca anunciou em seu Twitter há poucos meses que o primeiro livro, Sussuro, vai receber uma adaptação cinematográfica pelas mãos da LD Entertainment e do roteirista Patrick Sean Smith, do seriado americano Greek, adaptação essa que tem o início das filmagens planejado para o segundo semestre de 2013.  Becca nos fala um pouquinho sobre suas antigas ideias:
            “Eu comecei a escrever Hush, Hush há quase dez anos, então estava imaginando atores que, obviamente, já não têm mais idade para os papéis. Eu queria Steven Strait para Patch e Emmy Rossum para Nora”, disse Becca Fitzpatrick ao Entertainment Weekly.
            No Twitter, seus seguidores sugeriram nomes como Beau Mirchoff, Drew Doyon, Shiloh Fernandez, Mario Casas, Thomas Dekker e Avan Jogia, para viver Patch; Shelley Hennig, Kaya Scodelario, Lucy Hale e Troian Bellisario, para Nora. E aí? Qual é o seu elenco dos sonhos? Conta pra gente!

Encontre:  Saraiva & Iba (ambos em versão digital)



0 comentários:

Postar um comentário