Lobos Não Choram, de Patricia Briggs


            Hoje O Lobo os chama para conhecer a história de Anna Latham  e Charles Cornic. Anna foi transformada contra sua vontade e é a loba menos importante de sua alcateia. Uma loba submissa que era abusada por sua alcateia – principalmente pelo babaca do Justin, o mesmo que a transformou –  e descaradamente enganada por seu Alfa, que, por sua vez, não fazia nada em relação aos abusos que ela sofria. Charles é matador de aluguel, braço direito e filho de Marrok, o Alfa da América do Norte. Um cara grande em tamanho, coração e cabelo. Hahahaha.

Lobos Não Choram, de Patricia Briggs, 1° Edição
             O livro é dividido em duas partes, tecnicamente. A primeira é o livro propriamente dito, onde há o desenrolar da história em si, e a segunda é o conto que deu origem à série, que apresenta os protagonistas e o contexto em que se conhecem, então é opção sua ler o conto antes ou depois de ler o livro. Eu particularmente não segurei minha curiosidade e li o conto primeiro, então não sei qual a sensação de ler o conto depois de ter lido o livro todo. Quem fizer isso, por favor, deixe sua opinião nos comentários.

             Anna suspeita que seu Alfa tenha sérios envolvimentos com um assassinato recente, então pede ajuda ao Marrok, que envia Charles para resolver o caso. Quando se encontram pela primeira vez, a confusão e surpresa  pelos sentimentos incitados entre eles é mútua, até que Charles os entende e revela que eles são gerados por seu lobo, que a escolheu como companheira.
           – Meu irmão-lobo tomou você como companheira. Se você não significasse nada para mim, eu nunca permitiria tal abuso considerando tudo o que você passou desde a sua Transformação. Mas você é minha, e pensar em você ferida, sem ser capaz de fazer nada para ajudar, é uma cólera que nem mesmo um lobo Ômega pode acalmar.
            Após a resolução do problema em sua alcateia, o Marrok oferece abrigo a ela, que, por sua vez, aceita, indo morar com Charles, obviamente, já que ela percebeu que, apesar de ser um matador de aluguel e ter cara de mal, Charles é um homem maravilhoso. Ele ajuda Anna a se adaptar a seu novo lar e, aos poucos, a livra de sua ignorância. E é ele também quem lhe diz que ela é um lobo Ômega.

            Conhecemos os amigos e a família de Charles e do Marrok e outras pessoas da grande alcateia de Aspen Creek. Dentre eles, Asil, um dos lobos mais velhos – se não “o” mais velho da alcateia, que tem como diversão particular irritar Charles ao máximo –, que parece interessadíssimo em cortejar Anna.

            E então Charles e Anna são enviados pelo Marrok para caçar um lobo desgarrado que atacou civis nas montanhas da cidade. E, conforme a caçada se acirra e se torna cada vez mais perigosa, eles descobrem que a mente maligna por trás de tudo isso tem mais a ver com o passado secular de Asil do que todos sequer imaginam.  E até sua esposa morta (?) resolve aparecer no meio dessa confusão.

            Esse livro foi um dos que mais me surpreendeu e que eu mais amei. Não sei se foi por eu não ter criado muitas expectativas sobre ele, ou se é por ele ser realmente bom, ou talvez por ele ser o primeiro que eu li com protagonistas lobos. Enfim, o livro é em terceira pessoa, médio ­­– 365 páginas, incluindo o conto – e muitíssimo bem contado. Percebem-se e entendem-se muito bem as multifaces e sentimentos dos personagens principais, as descrições feitas – tanto de lugares quanto de pessoas – são muito bem dosadas e o principal: não é um romance meloso! Me lembrou um pouco “Filhos do Éden”, do Eduardo Spohr, nesse quesito. Há romance? Sim. Porém esse não é o centro de toda a trama, entendem? E também é um romance entre adultos, então não há tantos coraçõezinhos flechados  flutuando ao redor da cabeça dos protagonistas. Simplesmente amei!

             Lá fora, a série conta com três volumes publicados, mais o conto que deu origem à série. Aqui no Brasil, a editora responsável pela publicação é a Novo Século, que já publicou os dois primeiros volumes e também o conto.

            Capa americana:

  
A nota?
Obviamente!
    

Encontre: ExtraSaraiva & Submarino


4 comentários:

  1. A capa brasileira é muito mais bonita, eu também nunca li um livro com os lobos de protagonistas, ah que abusos que ela sofre da alcateia? Fiquei curiosa hehe, o que é lobo Omega? O último?

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso são fatos e assuntos que você descobrirá durante o livro, se eu contar mais, perde a graça! hahaha
      Mas esse livro é de-lí-ci-o-so! Leia,leia, leia! :D

      Excluir
  2. A capa brasileira é muito linda, mesmo! Que diferente, agora existem muitos livros sobre lobisomens, mas nunca tinha visto um com lobos! Ok, humanos transformados em lobos, mas as personagens não deixam de ser lobos. Fiquei interessada em ler, principalmente pq vc disse que "é um romance entre adultos, então não há tantos coraçõezinhos flechados flutuando ao redor da cabeça", haha.

    Aliás, fiz a tag Apocalipse Zumbi de vcs, se quiserem conferir: http://www.juntoupoeira.blogspot.com.br/2013/07/tag-literaria-apocalipse-zumbi.html

    Beijos!! Bjos especiais pra Luuh diva ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Esse livro é maravilhoso! E realmente não é um romance meloso.
      Obrigada por responder a tag. Infelizmente não li nenhum dos livros que você citou, mas gostei das suas razões para faze-lo. :D

      Excluir