O Domínio do Lobo - Série Alfa e Ômega #2

Essa resenha contém SPOILERS do primeiro volume da série “Lobos Não Choram

Patricia Briggs
ISBN: 9788576799283
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 264
Encontre: Saraiva

Sinopse:
Depois de se transformar em lobisomem, Anna Latham não fazia ideia do quanto sua vida se tornaria complicada e perigosa, já que acabaria se tornando a companheira de Charles Cornick, o filho do líder de todos os lobisomens da América do Norte, Bran.
Anna e Charles são convocados para uma importante reunião, que pode mudar o destino de sua espécie. Bran acredita que é chegada a hora de os lobisomens do mundo revelarem sua existência à humanidade. Porém, o mais temido lobisomem Alfa da Europa se coloca radicalmente contra o plano, e ele parece não ser o único a ter esta opinião. Quando Anna é atacada por vampiros, num tipo de ofensiva mágica que apenas um lobisomem poderia executar, ela e Charles resolvem combinar seus poderes para descobrirem quem estaria por trás disso tudo; Ainda que isso lhes custe suas vidas.


Olá! Hoje falarei sobre o segundo volume da série “Alfa e Ômega” de Patrícia Briggs, o qual se inicia com Charles em atrito com seu pai sobre uma reunião com vários alfas europeus para que decidam revelar ou não ao mundo humano a sua existência. Bran quer ir à reunião por querer passar mais credibilidade, por assim dizer, e Charles se opõe por achar muito perigoso para o pai, principalmente pelo fato de “A Fera de Gévaudan”, o alfa francês, também estar lá (e saibam que ele não ganhou esse apelidinho por mera estética). E Anna está no meio desse fogo cruzado. Depois do que passou em sua antiga alcateia e de sua recente e inesperada união com Charles, está tentando se acostumar a uma vida conjugal e familiar e superar seu medo em relação a alfas e/ou dominantes.

Com a persuasão de Anna, Charles finalmente convence o Marrok de que deixá-los ir em seu lugar é a melhor saída. Porém, antes de chegar ao local propriamente dito da reunião, Charles e Anna vão à casa de Dana Shea, uma Fae peculiar que será a mediadora dessa grande reunião, para entregar-lhe um presente a mando do Marrok. Presente esse que se tornará o pivô de algo maior. Aguardem e vejam:

Dana levantou a cabeça. Seus olhos estavam inchados e seus nariz vermelho, embora nenhuma lágrima tivesse corrido por sua face. Ela parecia muito humana.
– Como ele soube?
Charles levantou ambas as mãos.
– Quem pode dizer como ele sabe dessas coisas? Ele achou que isso iria agradá-la.
Dana olhou para ele novamente, e Anna não sabia dizer se ela estava satisfeita ou não. Impressionada ela estava, com certeza. Chocada.

Chegam a Seatle. Após Charles apartar uma quase briga entre os alfas espanhol e francês, em meio a vários outros alfas e dominantes – o que deixa Anna bem desconfortável –, finalmente  é o dia da tão importante conferência com os alfas europeus, que perdura por alguns dias. No primeiro deles, Anna conhece Tom Franklin e sua companheira bruxa e cega, Moira. Eles a levam para fazer compras durante a reunião, com o intuito de tirar as damas da visão de tantos alfas. Tudo vai bem até os três serem atacados por um grupo de vampiros com magia de alcateia, o que deixa Anna muito surpresa, Tom ferido e Moira bastante preocupada.

Após um curioso jantar com o alfa britânico e outros ataques e assassinatos, os interesses lupinos ficam divididos entre encontrar o culpado e se ajustar a sua futura condição. Mas isso é só o começo... Muito sangue lava Seatle durante essa reunião. A vingança e a ambição também mostram as caras nessa nova aventura. Até que ponto o “Irmão Lobo” conseguirá se manter controlado em relação aos ataques a sua companheira? E quem é o real mandante desses ataques? Não posso falar muito, se não dou spoiler, mas fiquem atentos àquele básico clichê: “nem tudo é o que parece ser”.

Como já disse na resenha do primeiro volume, eu estou amando essa série. É uma leitura leve e simples. Tem personagens fortes e com princípios, um casal que está se acostumando a lidar com sentimentos (mas sem aquele mimimi habitual), uma ótima dose de mistério e aventura e reviravoltas maravilhosas.
Enfim, leiam e descubram por si mesmos as surpreendentes nuances dessa maravilhosa história. Afinal, quando o lobo chama, quem se atreve a não responder?

Um comentário:

  1. Estou lendo essa série e estou amando, é diferente, surreal!

    http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir